O município de Quixeramobim, no Ceará, retomou neste sábado (29), o recorde mundial ao produzir um queijo com 3,3 toneladas durante a 7ª Copa Leite.
Preparado com 35 mil litros de leite, o município desbancou o então campeão, Jaguaribe, que havia registrado 2,7 toneladas durante a ExpoJaguar, em julho deste ano.
O queijo foi apresentado ao público na Via Paisagística, onde uma multidão acompanhou a retomada do título e a superação da marca anterior. “Um momento histórico que mobilizou produtores, visitantes e toda a equipe envolvida na produção”, disse a prefeitura de Quixeramobim nas redes sociais.
Em julho deste ano, Jaguaribe havia alcançado o recorde com um queijo de 2.703 kg, superando a marca anterior de Quixeramobim, registrada em novembro de 2024.
Além da disputa pelo recorde, o município se destaca por abrigar a maior bacia leiteira do Ceará, o que reforça sua vocação para a produção de derivados lácteos.
“A pesagem oficial encerra a programação com destaque, reforçando a tradição, inovação e capacidade produtiva que movimentam a Copa Leite”, declarou a prefeitura de Quixeramobim.